Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alunos da rede passam por novo tipo de avaliação a partir de hoje | Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Alunos da rede passam por novo tipo de avaliação a partir de hoje | Secretaria da Educação do Estado de São Paulo




Avaliação que identifica dificuldades no aprendizado começa a ser aplicada a partir de hoje, 27 de fevereiro
Alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e das 1ª e 2ª séries do ensino médio começam hoje, 27, a passar por um novo tipo de avaliação. A Avaliação da Aprendizagem em Processo tem por objetivo diagnosticar eventuais dificuldades de aprendizado e agir pontualmente para resolvê-las.
Mais de 4 mil escolas devem aderir a iniciativa, que servirá também para embasar, com dados e orientações, o corpo docente durante as reuniões de planejamento pedagógico.
As avaliações serão de português e matemática e serão aplicadas pelos professores da própria disciplina e em horário de aula.
Para a coordenadora da CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica), Leila Mallio “A finalidade da Avaliação da Aprendizagem em Processo não é aferir nota pelo desempenho do aluno e sim identificar suas dificuldades com o objetivo de saná-las”, por isso foi desenvolvido um material de apoio para os professores. O manual “Comentários e Recomendações Pedagógicas” vai auxiliar no diagnóstico e sugerir intervenções de acordo com a defasagem apresentada.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More