O hábito de andar pelas ruas usando fones está causando cada vez mais mortes, isso porque além de suprir sons externos, os uso de fones desconcentra o pedestre, principalmente ao atravessar.
Uma pesquisa americana revelou que o número de pedestres gravemente feridos ou mortos portando fones de ouvido triplicou de 2005 a 2011. Dois terços dessas pessoas tinham menos de trinta anos.
O curioso disso tudo, é que houve também muitos casos de atropelamentos por trens, que possuem sinais de alerta muito maiores do que dos carros. Ou seja, quanto maior o volume, maior as consequências.
O estudo foi conduzido pela revista científica britânica Injury Prevention, com Richard Lichenstein do Maryland Hospital for Children encabeçando a equipe. Os pesquisadores analisaram diversas fontes para criar a estimativa, incluindo o National Electronic Injury Surveillance System, o US Consumer Product Safety Commission, Google News Archives e o Westlaw.
Mas isto não quer dizer que usar fones é uma coisa ruim. Pelo contrário, usá-los, além de oferecer um aproveitamento maior da música, você estará fazendo um grande favor ao ambiente em que se encontra. Afinal, nem todo mundo é obrigado a escutar o mesmo tipo de música que você. É só saber a hora de usá-los e tudo estará certo.
Fonte: Fones de Ouvido: aumentam mortes de pedestres desatentos - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_843/146187.html#ixzz1pgU13TMe
Fonte: Fones de Ouvido: aumentam mortes de pedestres desatentos - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_843/146187.html#ixzz1pgU13TMe
0 comentários:
Postar um comentário